Perguntas Frequentes

1. Como chegam a nós os pedidos de ajuda?
- Os pedidos de ajuda chegam a nós através de familiares, amigos, conhecidos, profissionais de saúde, assistentes sociais e organizações de cariz social/caritativo.

2. Como verificamos a veracidade dos casos relatados? - Todos os casos divulgados são confirmados através de constatação in loco, relatórios médicos e/ou fotografias.

3. Posso contactar directamente o beneficiário da ajuda? - Sim, e encorajamo-lo/a a fazê-lo. Procuramos ter sempre os contactos atualizados de quem nos pede ajuda, de forma a podermos fazer o seguimento dos casos.

4. Posso fazer uma doação em dinheiro? - Desencorajamos as doações em dinheiro. No entanto, em casos extremos, pode-se verificar a possibilidade de doação de quantias em dinheiro através dos nossos parceiros, por estas terem uma estrutura legal e formal já estabelecida.

5. Gostaria de doar roupas/sapatos/utensílios/livros/material escolar/etc. Como posso fazê-lo? - Por favor, envie-nos um email para vouajudar.org@gmail.com detalhando a sua oferta, de modo a podermos verificar com os nossos parceiros a melhor forma de fazer chegar a sua oferta a quem precisa.

6. Como posso confirmar que a minha ajuda chegou ao beneficiário?
- Tiramos uma foto da entrega da doação ao beneficiário e divulgamos no site e página do facebook, mencionando todos os que ajudaram (salvo se preferir permanecer anónimo).

7. Conheço alguém que precisa de ajuda. Podem ajudar a divulgar o pedido? - Sim, claro! Contacte-nos via email (vouajudar.org@gmail.com) ou facebook.


Tem mais dúvidas? 
Escreva-nos para vouajudar.org@gmail.com ou deixe-nos uma mensagem no facebook

Obrigado!





















Partilhar é ajudar